terça-feira, 19 de outubro de 2010

TREINE SEMPRE

TREINE SEMPRE E PROCURE EM ORAÇÃO AQUELES QUE REPRODUZIRÃO DISCÍPULOS DE CRISTO.

Estive fazendo um treinamento de Discipulado esse final de semana, da Igreja Presbiteriana Luz em parceria das Igrejas Presbiteriana Perímeter (Atlanta -US). E um dos dados que ouvi e me alegrou foi o seguinte.
A Igreja Sarangue na Coréia, que nasceu com discipulado, tem cerca de 20% de seus membros treinados pelo discipulado.
A Igreja Perimeter, que praticamente nasceu com discipulado, tem cerca de 26% dos membros treinados pelo discipulado. O treinamento é um pouco diferente do treinamento coreano, mas os princípios são os mesmos.
A idéia é: 20 % de pessoas treinadas são capazes de aglutinar e consolidar o restante. E a medida que a igreja avança, novas pessoas vão chegando e sendo treinadas também.

Isso significa que nem todos serão treinados ou serão discípulos capazes de gerar outros discípulos, mas podem depois de treinados liderar casais, jovens, adolescentes, crianças, ajudar no ministério de recepção, mídia, entre outros.

Ainda assim, é função primordial do pastor treinar (Ef 4) e aprofundar a vida de alguns e especialmente daqueles que reproduzirão outros discípulos de Cristo, conforme Paulo ensina a Timóteo (2Tm 2.2). Como com princípios bíblicos e oração no começo, meio e fim do processo.

Em Cristo
Heliel Carvalho