segunda-feira, 25 de julho de 2011

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE 17 A 19 DE JULHO

PROGRAMAÇÃO IGREJA PRESBITERIANA ANTIOQUIA


Matéria sobre a programação - Jornalista e missionária Priscila Slobodticov

25 de julho de 2011

Capacitando com Amor

Com a programação especial dos dias 17, 18 e 19 de julho, a Igreja Presbiteriana Antioquia mostra que é possível trazer transformação por meio do discipulado



Um fim de semana que se estendeu até a terça-feira. Muito aprendizado e atividades que envolveram desde os pequenos até os de mais idade. No domingo pela manhã (17), iniciou-se às 8h30 a Conferência sobre o Discipulado para Pastores de Líderes. Na ocasião, o pastor João Batista, da Igreja Presbiteriana Betânia, em Goiânia, trouxe os principais aspectos do que é o verdadeiro discipulado. “Não é um estudo bíblico, ou mais uma atividade, discipulado é treinamento”, disse o pastor.

O material adotado para este trabalho foi desenvolvido pelo Rev. Dr. John Oak, da Igreja Presbiteriana Sarang da Coréia e traduzido pelo Rev. Young Ko e adotado primeiramente na Igreja Presbiteriana Água Viva, em São Paulo. Esta mesma igreja foi responsável por desenvolver um trabalho com as crianças chamado de EBF (Escola Bíblica de Férias), nos dias 18 e 19. Com o tema de Deus Desta Cidade, a programação da EBF contou mais de 100 pessoas envolvidas entre adultos e crianças e mais um grupo de aproximadamente 60 voluntários, que vieram de São Paulo e doaram suas férias de julho para investir em vidas, trazendo transformação e esperança para os pequenos.



Formando discípulos

A Conferência sobre Discipulado para Pastores e Líderes ocorreu nos três dias de programação, sempre no período da manhã. A dificuldade em encontrar pessoas comprometidas com o discipulado ainda é um grande obstáculo, pois quando encontramos alguém que tem disponibilidade, muitas vezes não tem conhecimento bíblico adequado, quando tem um bom conhecimento, muitas vezes não tem compromisso, ou ainda quando uma pessoa tem disponibilidade e conhecimento, não tem um caráter aprovado por Deus. Esta foi uma das motivações para o investimento no treinamento do discipulado através desse evento.

O segundo dia de Conferência contou com a presença do pastor Paulo Renan, líder de jovens, adolescentes e grupos pequenos da Igreja Presbiteriana Água Viva (SP). Pastor Renan compartilhou oito princípios sobre o desenvolvimento natural da igreja, além de lembrar características importantes e fundamentais para uma boa liderança.

No fechamento da Conferência, o pastor titular da Igreja Presbiteriana Água Viva (SP), pastor Young Ko, explicou em detalhes como é o trabalho desenvolvido em sua igreja, que tem como filosofia o discipulado e é uma grande referência nesta área. Com sábias palavras, pastor Ko destacou questões relacionadas à vida, ao crescimento, a vocação e à obediência à Bíblia.

Como resultado desta programação, conferimos relatos dos participantes como o do pastor Heráclito Melo e Silva Filho, da Comunidade Presbiteriana de Anápolis, que se sentiu desafiado a repensar o seu ministério e ficou muito agradecido ao pastor Heliel Carvalho por disponibilizar um espaço para treinamento e capacitação como este.

O pastor Gilberto, da igreja Internacional da Renovação, no bairro de Jundiaí (Anápolis-GO), também esteve presente e ressaltou sobre a importância de sua responsabilidade como pastor e a necessidade de se preparar para aplicar um método de discipulado eficiente e da maneira correta.



Música e Aprendizado para Todos

Como parte da programação do fim de semana, aconteceu o culto dominical às 19h30, com uma mensagem especial do pastor titular da igreja, pastor Heliel Carvalho. Na segunda-feira à noite, a Igreja Presbiteriana Antioquia também abriu as portas para mais um momento especial, com apresentações especiais do grupo da igreja Presbiteriana Água Viva (SP) e uma palavra do pastor Renan.

Durante as tardes dos dias 18 e 19, a partir das 14h, as crianças encontraram momentos de muita alegria com uma equipe preparada para recebê-los. Muita música, diversão e aprendizado, incluindo ainda um delicioso lanche. Motivação, disposição e muito amor foram as principais lições transmitidas de forma simples através de cada gesto dos organizadores.

No primeiro dia, as crianças aprenderam sobre ser sal da terra e fizeram um lindo vidro com areia colorida, como representação do sal. Já no segundo dia, montaram uma pulseira contando a história da Salvação em Jesus Cristo com as cores do “livro sem palavras”. Ensinamentos para a vida toda.

Uma igreja chamada para abençoar, que ensina com atos e palavras, que investe nos grandes e pequenos e se preocupa em ensinar o que é o verdadeiro amor.

VEJA VÍDEO ABAIXO....

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Conferência de Discipulado e EBF 2011



Tivemos um tempo de Deus em nossa comunidade. Foram três dias muito intensos:

A Conferência de Discipulado para pastores e líderes (17 a 19) - tivemos uma média de 25 pastores, missionários e líderes aprendendo sobre o imperativo - "façam discípulos";

Culto evangelístico (17 e 18) e

EBF (18 e 19 de julho) - Pela graça de Deus no primeiro dia tivemos 98 crianças e no segundo 115. Foram dias muitos intensos de muita alegria e presença de Deus...

LOUVAMOS A DEUS PELO EMPENHO E ALEGRIA DA:

Amada Família Antioquia - desde a preparação para os eventos, a colaboração nos mesmos e o envolvimento;

A Igreja Presbiteriana Agua Viva que com mais de 50 irmãos e irmãs fizeram o lindo trabalho com as crianças;

Os pastores: Pr. João Batista da IP Bethânia de Goiania, Pr. Renan e PR. Young Ko da IP Agua Viva de São Paulo que ministraram no congresso e nos cultos...

Deus os abençoe ricamente... Sabendo que no Senhor nosso trabalho não é vão...

Rev. Heliel Gomes de Carvalho

quinta-feira, 7 de julho de 2011

CONFERÊNCIA PARA PASTORES E LÍDERES

Aos queridos pastores e líderes do Centro-Oeste.

Conferência Sobre Discipulado.

Uma oportunidade Impar para aprender e ter ferramentas para treinar os membros da Igreja para o Ministério.

INSCRIÇÕES: Email: helielcarvalho@yahoo.com.br
Ou pelo Tel: 62-3098-4509 ou 62-9135-5797

INVESTIMENTO: R$ 10,00 (dez reais) por pessoa.

ALLOOOOO CRIANÇADAAAAAAAAAAAA!!!

Receberemos uma equipe de aproximadamente 50 pessoas, hiperanimadas e cheias de Deus, vindas de São Paulo. Eles virão para cantar, fazer teatro, dança, contar historias fantásticas e falar do amor de Deus.
Você não pode perder.

sábado, 2 de julho de 2011

UM CONVITE ESPECIAL









A FAMÍLIA ANTIOQUIA, tem a honra de convidar você e sua família para a linda festa do LIVRO PODEROSO, é um evento destinado à crianças com atividades infantis. Muita alegria, diversão, músicas e lanche.
Esta atividade será realizada nos dia 18 e 19 na parte da TARDE (14 h).
Juntamente com este evento, teremos nos dias 17 e 18 a NOITE,
uma programação destinada a adultos, as 19h30.

Muita Arte e Cultura, regada à música e Palavra de Vida.

Contamos com a sua presença e de sua família.
Esperamos você e que Deus Abençoe...

A ESCOLA QUE FAZ A DIFERENÇA

TODOS OS DOMINGO AS 9 HORAS
Rua Siomara A. Oliveira, Qd 23, Lt 10 e 11, Vivian Parque na Rua do Supermerdado do Japonês.