segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bem-Vindo a IV Conferência Missionária

IV CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA: Cristianismo relacional: Uma proposta bíblica para missões (Mc 2.15-17)


Pela graça de Deus estamos realizando, nos dias 02,03 e 04 de Setembro, nossa IV Conferência Missionária. A consciência da necessidade do envolvimento no Reino de Deus cresce a cada dia no meio da igreja. Os investimentos na missão local e transcultural quase dobraram, apesar de toda nossa fragilidade. Deus tem sido extremamente bondoso para conosco.

Continuamos investindo em nosso trabalho local conscientes de que precisamos ser missionários aqui. Oferecemos Conferências sobre Discipulado e liderança anualmente visando ser benção para as igrejas da região. Temos nossa congregação em Campo Limpo de Goiás caminhando bem, pela graça de Deus, sob o pastoreio do Rev. Sivaldo Oliveira, Jurema e filhos. Estamos preparando para enviar ao seminário o Ev. Valteir da Cruz Monte. Ao mesmo tempo, queremos pensar nas nações e por isso, estamos apoiando o Missionário Martinho Fazendo Ducal em seu mestrado em Teologia visando voltar a Guiné-Bissau para treinar pastores. Apoiamos ainda dois seminaristas no Perú: Edgar Raul e Eduardo Alarcom e o Pr. José Carlos e Swe da Missão Buenas Nuevas Internacional. Além, é claro, de orar constantemente pelos missionários e nações da terra.

Por tudo isso, adoramos ao Senhor e agradecemos o envolvimento de cada irmão, para que o nome do Senhor seja honrado cada dia mais. Agradecemos também aos queridos preletores: Rev. Clói Marques, missionário no OASIS em Anápolis-GO; Pr. Jesus Aparecido, Pastor da Igreja Batista Central de Anápolis e Rev. Marcos Agripino secretario Executivo da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais – APMT. Homens valorosos e profundamente engajados na obra missionária. Eles são exemplos a seguir, pois procuram seguir a Jesus Cristo.

Sempre exaltamos ao Senhor pelo que tem feito até aqui, mas sabemos que podemos caminhar mais. O amor por Deus e pelo ser humano precisa ser enraizado, enlarguecido e aprofundado em nós, a fim de, aproveitarmos melhor os recursos do Senhor colocado em nossas mãos.

O texto de Marcos, escolhido para nossa temática, revela um Jesus firme em suas convicções e tão cheio de amor que se assentava para comer com aqueles que eram julgados pelos religiosos da época como a escória da sociedade. Jesus amou aquela gente e agiu para revelar o amor de Deus a elas. É dessa mesma visão que precisamos hoje. Necessitamos de uma santidade mundana [inserida no mundo] e de mundanismo santo [viver no mundo como santos]. O programa de televisão, rádio ou aqueles veiculados pela internet ajudam muito no evangelismo e na missão, mas não apresentam um referencial palpável da transformação que Jesus produz na vida do ser humano. Por transformação, não estou pensando só na mudança ocorrida no ato da conversão. Estou pensando, principalmente, em convertidos que por lutarem para parecer com Jesus de Nazaré são testemunhas vivas de como Deus vai remodelando a visão do ser humano, levando-o a ser mais humilde, amável e bondoso para com o próximo, a ponto dos colegas quererem parecer com ele.

Este é o cristianismo relacional que precisamos. Pessoas que relacionam em amor, com os santos, mas também com aqueles que ainda não foram encontrados por Jesus. Precisamos revelar-lhes a diferença que Cristo faz em nossa vida. Não deixemos de investir aqui! Não deixemos de investir lá! Para aqueles que amam ao Criador do Universo, já não há barreira geográfica, étnica, lingüística ou qualquer que seja, pois seu alvo é alcançar a Cristo e aqueles a quem Cristo quer alcançar. Vamos refletir, vamos orar, vamos investir, vamos agir!!!

Pr. Heliel Carvalho, Anápolis, 02 de setembro de 2011

Nenhum comentário: