quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um Convite Especial

Um pouco de história dos primeiros frutos do discipulado. O nosso pastor, com o desejo de ver uma igreja vibrante e comprometida com as causas do Reino de Deus, começou a estudar sobre discipulado e fazer alguns leves experimentos ainda em 2006. Isso depois de fazer vários cursos sobre Grupos famíliares, desde 2001, onde, inclusive, pode trazer o mesmo para nossa região. Atendemos nessa ocasião, mais de oitenta lideres de diversas cidades, denominações e estados de nosso país.

Em 14 de agosto de 2008, iniciou-se, então, de forma mais consistente o primeiro grupo de discipulado. Dentre os participantes estavam o Pr. Sivaldo, Jurema, Jales, Simone, Marcos de Lima, Pr. Gilberto e Maura, Queren, Aleilson, Hélia e Eddy e Pr. William de Lima depois. Alguns não continuaram devido a entrarem na faculdade, mudanças, aprovação em concursos, entre outras.



Nesse período, aqueles que ficaram continuaram com o compromisso de ler a Palavra diariamente, fazendo pequenos comentários e aplicação pessoal, o que chamamos Momento Devocional (MD).



Nosso alvo máximo era e é: Tornarmo-nos parecidos com Jesus de Nazaré. Amarmos sua igreja e servirmos humildemente
e por amor ao próximo.


Reunímo-nos semanalmente, com exceção dos meses de julho, dezembro e janeiro. Em nosso encontro compartilhavamos o que Deus tinha falado conosco, oravamos uns pelos outros e estudavamos os módulos sobre Teologia e Vida Cristã, material estudado em casa e aprofundado no encontro. Além deste compromisso os discípulos fizeram visitas, leituras de artigos e livros. Participaram mais ativamente no culto, realizaram jantar de casais e evangeslístico, serviram almoço, entre outras tarefas.
O compromisso dos irmãos nos motivou a seguir. Muitos deles vieram para as reuniões com dores de cabeça, com perna engessada, pós operados, enfim, dedicaram-se com muita garra ao Senhor.

Suas vidas eram transformadas a cada dia. O compromisso com a família e a igreja aumentava. A alegria no servir era notória. A palavra estava libertando-os.

Nesse período estudamos detalhadamente porções de Mateus, Marcos, Lucas, João, Romanos, Galatás, Filipenses... Pudemos estudamos os livros inteiros de 1 e 2 Samuel; Filipenses; Colossenses; 1 e 2 Tessalonicenses; 1 e 2 João; Tiago; 1 e 2 Pedro por duas vezes; Isaías; Romanos e agora estamos terminando Atos dos Apóstolos.
Foram mais de dois anos compartilhando, orando, estudando a Palavra, chorando juntos e lutando para parecer com Jesus.

Agora nosso irmãos se formam. Vemos os frutos. Que alegria!!! Apesar das lutas e dores, valeu. Crescer em Jesus, amadurecer na palavra, abençoar outros é o mais fascinante projeto de Vida. Queremos continuar. Desejamos que a vida Devocional seja constante em nossas vidas. Queremos ajudar outras a crescer em Jesus. Queremos reproduzir na vida de outras pessoas o que alcançamos em Jesus.
Nosso pastor e os líderes da Família Antioquia, continua buscando aperfeiçoar o aprendizado de como tornarmo-nos discípulos de Jesus e como fazermos discípulos dEle na prática.

No domingo, 07/11, ouvimos um testemunho lindo de transformação do Dc. Marcos de Lima. Sua esposa Sabrina confirmou a transformação que Deus fez na vida de seu esposo.


NO PRÓXIMO DOMINGO, 14/11, ouviremos mais testemunhos e teremos a formatura da primeira equipe do discipulado.

Que o Senhor nos dê a graça de vivermos como uma igreja comprometida com a adoração. A oração, a comunhão, a edificação, o evangelismo, o discipulado e as missões.
Que pareçamos com Jesus e que Deus recebendo toda a glória e cada um de nós recebendo dele a alegria dos servos do Altíssimo.

Seja a graça do Senhor Deus sobre nós e nos abençoe para que possamos, como FAMÍLIA ANTIOQUIA, honrar seu nome, durante os dias de nossas vidas.

Um comentário:

E e J disse...

Que DEus ajude a honrar e que tudo seja em nome DELE e pra ELE....