quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma História Inspiradora

Nossos obreiros do Uniásia, Wesley, Rosely e o boliviano Aurelio foram visitar uma comunidade ribeirinha em Igarapé da Costa (na região de Santarém, no baixo Amazonas) formada por 90 famílias e uma população estimada de 500 pessoas.

Na localidade existe uma Assembléia de Deus fundada em 2006, que conta com 14 famílias mais a família do pastor José Alailton, com três filhos pequenos. Nos meses de verão eles enfrentam a seca e têm dificuldades com água potável, transporte e recursos, pois neste período a pesca tem que ser feita em área distante. Nos meses de inverno enfrentam a cheia, quando a dificuldade é viver sobre as águas, numa casa de palafita.

Diego, de 18 anos (todos eles vividos nesta comunidade), conheceu Jesus há três anos e é membro desta igreja ribeirinha. Além de trabalhar ajudando o seu pai na pesca, Diego é professor dos adolescentes na Escola Bíblica Dominical e guia um barco pela região levando as crianças locais à escola no período de cheia do rio.

Ao ser apresentado ao projeto Uniásia por nossos obreiros, Diego se sentiu desafiado a fazer parte do projeto de levar a Mensagem ao continente menos alcançando da terra. O pastor não via uma maneira normal de sustentar, pois as entradas da igreja são em torno de R$ 500,00 mensais. Diante disso, ele desafiou as famílias da igreja a dedicarem um dia inteiro de pescaria para sustentar este jovem no projeto, sendo que o processo de envio seria coordenado pela secretaria de missões de Santarém.

Imagine se as demais igrejas do Brasil seguissem tal exemplo, o que aconteceria com os povos que ainda não conhecem Jesus? Que tremendo exemplo para as igrejas brasileiras!
David Botelho – Missão Horizontes.

Nenhum comentário: