terça-feira, 30 de novembro de 2010

ELEIÇÃO DE PRESBÍTEROS E DIÁCONOS

TEREMOS ENCONTRO NO SÁBADO (DIA 04/12)PARA ELEGERMOS 2 PRESBÍTEROS E 4 DIÁCONOS PARA A NOSSA AMADA IGREJA. UM MOMENTO IMPAR. DAREMOS CONTINUIDADE COMO IGREJA DE JESUS EM ANÁPOLIS, NO QUE COMEÇOU EM JERUSALÉM NO PRIMEIRO SÉCULO: A IGREJA IA ESTABELECENDO LÍDERES PARA CUIDAR DO POVO DE DEUS EM CADA CIDADE. ASSIM SE DARÁ CONOSCO. QUE PRIVILÉGIO!!! CONTINUEMOS ORANDO PARA QUE O SENHOR NOS MOSTRE AQUELES AOS QUAIS QUER USAR NESSE MINISTÉRIO.

DIA: 04/12/2010
HORÁRIO: 19 HORAS NA IGREJA ANTIOQUIA.
ELEIÇÃO: ELEGEREMOS 1 PRESBÍTERO DA CONGREGAÇÃO E 1 DA SEDE
ELEGEREMOS 2 DIÁCONOS DA CONGREGAÇÃO E 2 DA SEDE
NOSSOS IRMÃOS DE CONGREGAÇÃO EM CAMPO LIMPO DE GOIÁS PARTICIPAÇÃO DESSE MOMENTO IMPORTANTE.

QUE O SENHOR NA SUA GRAÇA NOS DIRECIONE EM TUDO NESSE MOMENTO E MANIFESTE SUA VONTADE SOBRE A VIDA DA SUA IGREJA.
Pr. Heliel Carvalho

PARA VIVER BEM...

Que texto maravilhoso encontramos na carta do Apóstolo Pedro. Benção!!! De tantas lições que dariam para aprender, escolhi esta para enviar a vocês. Antes vejamos o texto.
1 Pedro 3. "10 Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; 11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. 12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males."

Reflexão: Quem não quer viver feliz? Quem não quer amar a vida? Quem gosta de viver uma vida odiosa? Qual é o cidadão ou cidadã que gostar de sofrer? Quem ama dormir com dor no peito por saber que feriu alguém, ou que alguém está chateada com voce? Com certeza responderíamos ninguém.

A Palavra então dá a Dica para quem quer viver bem.
Aquele que deseja amar a vida. Aquele que gosta de viver bem e quer ter dias felizes deve:

1) refrear a língua. Não falar mal. A língua não foi planejada para falar mal. Quem controla a língua controla todo o corpo. Ninguém controla a língua se não tiver um coração transformado e alimentado constantemente pelo amor de Deus;

2) Proíba seus lábios de falar com engano, malícia e astúcia. Tenha domínio sobre seu corpo ao invés de deixar que ele te domine. Que seu coração e mente controlem seus lábios. Não fale aquilo que não edifica, que não ajuda em nada e nem ninguém. Não pronuncie aquilo que você não gostaria que falassem de você. Não fale com os outros mentira. Tenha uma linguagem de filho de Deus. Sem engano. Sem malícia. Sem astúcia. Seja a nossa palavra sim, sim, ou não, não. Como disse Jesus: "O que passar disso vem do maligno" (Mt 5.37);

3) Aparte-se daquilo que tem uma natureza perversa. Fuja daquilo que te destrói. Fuja do pecado. Fuja da maldade. Não fique em lugares onde sabe que serás prejudicado e não honrará a Deus. Aparte-se daquilo que alimenta um caráter perverso ou que a ele conduza. Honre a Deus com toda sua vida;

4) Pratique o que é excelente, distinto, honesto. Pratique o que é excelente. Nascemos para a excelência. Nascemos para Deus. Vivemos para Deus e para irradiar sua glória, apesar de toda oposição. Nossa recompensa vem dEle, não da aprovação de homens. Pratique o que é mais difícil. O fácil todo mundo faz. Nadar na direção da correnteza é fácil. Jesus disse: "se amardes os que vos amam, que recompensa tendes?", ou seja, praticar o que é excelente, distinto e honesto é um desafio a ser vencido por quem vive em Deus e quer Sua glória e a felicidade verdadeira acima de tudo;

5) corra atrás da paz [aqui a ênfase é no relacionamento horizontal]; Tudo o que é bom, não é fácil. A paz que é o anseio de todo ser humano é fruto de trabalho duro, ainda que seja conseguida somente pela graça de Deus. Busque a paz. Procure caminhos para promover a Paz. Assim como Deus escolheu o mais doloroso caminho para que tivéssemos paz com Ele, também devemos procurar caminhos para promover a paz, ainda que exija algum esforço extra ou dor. Deus enviou seu Filho amado para ser moído por nós e nos dar a paz. Precisamos entender que a paz-relacional é fruto de uma ação intencional;

6) Empenhe-se por obtê-la. Só vai obtê-la quem por ela se empenha. Quem a busca. Quem permanece em Deus e por isso tem a força de Deus para alcançá-la e promovê-la.

A razão dessas ações negativas, ou seja, refrear a língua, não falar engano, apartar do mal e das ações positivas, ou seja, praticar o que é excelente, correr atrás da paz e lutar para alcançá-la é visando honrar o Senhor. Por saber que Ele está vendo tudo.

A RAZÃO DE TUDO.
1º: Os olhos do Senhor repousam sobre os justos. Deus está vendo tudo. Deus está pronto a cuidar dos seus. Deus recompensará quem luta por assim viver, ainda que falhe muitas vezes;

2º: Deus ouve o clamor dos seus. Especialmente do oprimido. Tiago nos ensina ao dizer que “os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos” (Tg 5.4). Moisés relata o mesmo sentimento: “Os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus” (Ex 2.23). “Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento ... Pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo” (Ex 3.7-9). Temos ainda muitos outros textos que mostram o clamor do povo chegando a Deus (1Sm 9.16; 2Sm 22.7; Jó 34.28; Sl 18.6; 106.44; 145.19; Hb 5.7).

4º: Porque o rosto do Senhor se volta contra o perverso. Quem age com perversidade receberá dura disciplina do Senhor se não se arrepender e voltar a vivência dentro da vontade de Deus.

Oração. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a viver assim. Refrear nossa língua, com base num coração comandado pelo Senhor. Fugir de tudo que desagrada ao Senhor, antes porém tendo uma busca diária, consistente e intencional do nosso Deus, para ser suprido Nele e não nas obras da carne. Ajude-nos a viver para Sua glória que é o mesmo que Viver feliz. Viver em Paz. Viver transmitindo Paz. Viver na verdade. Transmitir a verdade. Em Jesus, naquele que nos faz vencer. Amém.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Um Convite Especial

Um pouco de história dos primeiros frutos do discipulado. O nosso pastor, com o desejo de ver uma igreja vibrante e comprometida com as causas do Reino de Deus, começou a estudar sobre discipulado e fazer alguns leves experimentos ainda em 2006. Isso depois de fazer vários cursos sobre Grupos famíliares, desde 2001, onde, inclusive, pode trazer o mesmo para nossa região. Atendemos nessa ocasião, mais de oitenta lideres de diversas cidades, denominações e estados de nosso país.

Em 14 de agosto de 2008, iniciou-se, então, de forma mais consistente o primeiro grupo de discipulado. Dentre os participantes estavam o Pr. Sivaldo, Jurema, Jales, Simone, Marcos de Lima, Pr. Gilberto e Maura, Queren, Aleilson, Hélia e Eddy e Pr. William de Lima depois. Alguns não continuaram devido a entrarem na faculdade, mudanças, aprovação em concursos, entre outras.



Nesse período, aqueles que ficaram continuaram com o compromisso de ler a Palavra diariamente, fazendo pequenos comentários e aplicação pessoal, o que chamamos Momento Devocional (MD).



Nosso alvo máximo era e é: Tornarmo-nos parecidos com Jesus de Nazaré. Amarmos sua igreja e servirmos humildemente
e por amor ao próximo.


Reunímo-nos semanalmente, com exceção dos meses de julho, dezembro e janeiro. Em nosso encontro compartilhavamos o que Deus tinha falado conosco, oravamos uns pelos outros e estudavamos os módulos sobre Teologia e Vida Cristã, material estudado em casa e aprofundado no encontro. Além deste compromisso os discípulos fizeram visitas, leituras de artigos e livros. Participaram mais ativamente no culto, realizaram jantar de casais e evangeslístico, serviram almoço, entre outras tarefas.
O compromisso dos irmãos nos motivou a seguir. Muitos deles vieram para as reuniões com dores de cabeça, com perna engessada, pós operados, enfim, dedicaram-se com muita garra ao Senhor.

Suas vidas eram transformadas a cada dia. O compromisso com a família e a igreja aumentava. A alegria no servir era notória. A palavra estava libertando-os.

Nesse período estudamos detalhadamente porções de Mateus, Marcos, Lucas, João, Romanos, Galatás, Filipenses... Pudemos estudamos os livros inteiros de 1 e 2 Samuel; Filipenses; Colossenses; 1 e 2 Tessalonicenses; 1 e 2 João; Tiago; 1 e 2 Pedro por duas vezes; Isaías; Romanos e agora estamos terminando Atos dos Apóstolos.
Foram mais de dois anos compartilhando, orando, estudando a Palavra, chorando juntos e lutando para parecer com Jesus.

Agora nosso irmãos se formam. Vemos os frutos. Que alegria!!! Apesar das lutas e dores, valeu. Crescer em Jesus, amadurecer na palavra, abençoar outros é o mais fascinante projeto de Vida. Queremos continuar. Desejamos que a vida Devocional seja constante em nossas vidas. Queremos ajudar outras a crescer em Jesus. Queremos reproduzir na vida de outras pessoas o que alcançamos em Jesus.
Nosso pastor e os líderes da Família Antioquia, continua buscando aperfeiçoar o aprendizado de como tornarmo-nos discípulos de Jesus e como fazermos discípulos dEle na prática.

No domingo, 07/11, ouvimos um testemunho lindo de transformação do Dc. Marcos de Lima. Sua esposa Sabrina confirmou a transformação que Deus fez na vida de seu esposo.


NO PRÓXIMO DOMINGO, 14/11, ouviremos mais testemunhos e teremos a formatura da primeira equipe do discipulado.

Que o Senhor nos dê a graça de vivermos como uma igreja comprometida com a adoração. A oração, a comunhão, a edificação, o evangelismo, o discipulado e as missões.
Que pareçamos com Jesus e que Deus recebendo toda a glória e cada um de nós recebendo dele a alegria dos servos do Altíssimo.

Seja a graça do Senhor Deus sobre nós e nos abençoe para que possamos, como FAMÍLIA ANTIOQUIA, honrar seu nome, durante os dias de nossas vidas.

Uma História Inspiradora

Nossos obreiros do Uniásia, Wesley, Rosely e o boliviano Aurelio foram visitar uma comunidade ribeirinha em Igarapé da Costa (na região de Santarém, no baixo Amazonas) formada por 90 famílias e uma população estimada de 500 pessoas.

Na localidade existe uma Assembléia de Deus fundada em 2006, que conta com 14 famílias mais a família do pastor José Alailton, com três filhos pequenos. Nos meses de verão eles enfrentam a seca e têm dificuldades com água potável, transporte e recursos, pois neste período a pesca tem que ser feita em área distante. Nos meses de inverno enfrentam a cheia, quando a dificuldade é viver sobre as águas, numa casa de palafita.

Diego, de 18 anos (todos eles vividos nesta comunidade), conheceu Jesus há três anos e é membro desta igreja ribeirinha. Além de trabalhar ajudando o seu pai na pesca, Diego é professor dos adolescentes na Escola Bíblica Dominical e guia um barco pela região levando as crianças locais à escola no período de cheia do rio.

Ao ser apresentado ao projeto Uniásia por nossos obreiros, Diego se sentiu desafiado a fazer parte do projeto de levar a Mensagem ao continente menos alcançando da terra. O pastor não via uma maneira normal de sustentar, pois as entradas da igreja são em torno de R$ 500,00 mensais. Diante disso, ele desafiou as famílias da igreja a dedicarem um dia inteiro de pescaria para sustentar este jovem no projeto, sendo que o processo de envio seria coordenado pela secretaria de missões de Santarém.

Imagine se as demais igrejas do Brasil seguissem tal exemplo, o que aconteceria com os povos que ainda não conhecem Jesus? Que tremendo exemplo para as igrejas brasileiras!
David Botelho – Missão Horizontes.